Home Ecologia Viu o que está rolando em São Paulo?! Bienal do lixo traz cases de empresas com foco em sustentabilidade

Viu o que está rolando em São Paulo?! Bienal do lixo traz cases de empresas com foco em sustentabilidade

by rafaelteoc

A primeira edição da Bienal do Lixo de São Paulo teve início no dia 26 de maio e vai até o dia 05 de junho, no Parque Villa-Lobos. O projeto cultural reúne obras de arte feitas a partir de material de descarte, intervenções artísticas, oficinas, mostra de cinema, palestras e painéis sobre o tema. Em linha com a proteção do meio ambiente, a Fujitsu General do Brasil é associada à ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos para viabilizar a reciclagem e destinação adequada dos condicionadores de ar e de suas partes, peças, componentes eletrônicos, pilhas e embalagens. A ABREE é um dos participantes da Bienal do Lixo de São Paulo.

O evento, que conta com exposição de arte com materiais que foram descartados, propõe uma reflexão sobre desperdício de lixo, o impacto ao planeta, bem como sobre a nossa responsabilidade perante o destino do lixo.

Segundo dados de 2018/19 do Fundo Mundial para a Natureza, WWF (World Wide Fund for Nature), o Brasil produz cerca de 55 trilhões de quilos de lixo por ano, em média 1,15 kg de lixo produzido diariamente por cada brasileiro, sendo que deste total apenas 1,28% é reciclado. A Fujitsu General do Brasil incentiva as ações que melhoram a saúde da sociedade, priorizando em seus equipamentos de ar-condicionado peças e fluidos que não agridam o ecossistema.

“Aqui, na nossa Companhia, além de produzirmos equipamentos focados nos propósitos sustentáveis, também mantemos as ações em prol do meio ambiente dentro da nossa organização. Criamos os locais apropriados para os descartes de materiais como: carcaças, peças dos equipamentos de ar-condicionado. Frisamos muito em nossa cultura organizacional em manter as práticas em prol do nosso bem-estar, conscientizando a cada membro da empresa a serem amigos do meio ambiente”, ressaltou Sr. Akihide Sayama, presidente da Fujitsu General do Brasil.

De acordo com dados do Global Carbon Project, mais de 50% das emissões de CO2 em todo o mundo ocorreram nos últimos 30 anos. O Grupo Fujitsu já vem atuando na redução das emissões de gases de efeito estufa convertendo a eletricidade usada em suas atividades comerciais para energia 100% renovável. Também estamos atuando sobre a meta de tornar-se “Neutra em Carbono” até 2025. Aderimos à política do Carbono Zero para neutralizar a emissão de gases do efeito estufa. Além disso, a companhia segue a política “Gestão Sustentável” fundamentada sobre 3 pilares: Harmonia com o Planeta, Contribuição para a Sociedade e Empatia com os Colaboradores. Clique aqui para saber mais sobre a Fujitsu General do Brasil.

Sobre a Fujitsu General do Brasil
Fundada em 1936, no Japão, e faz parte do Grupo Fujitsu, uma das maiores companhias mundiais de engenharia eletrônica. Em 1960, a Fujitsu General iniciou a fabricação em série do seu primeiro ar-condicionado. Desde então, a empresa tem desenvolvido sistemas de climatização de ambientes que são reconhecidos em todo o planeta pela qualidade e design inovadores. Com escritório sediado em São Paulo (SP), a Fujitsu General do Brasil foi pioneira em território brasileiro com a tecnologia Inverter. A empresa é amiga do meio ambiente e utiliza de seus recursos técnicos para fidelizar o público que vai desde os distribuidores, passa pelos instaladores e chega aos consumidores finais. A Fujitsu vincula a missão “Vivendo juntos pelo nosso Futuro”, a filosofia e os valores da organização às inovações tecnológicas com os propósitos de sustentabilidade para oferecer um novo futuro às novas gerações.