A iniciativa da premiação é reverberar impacto das ações ESG da organização para sua cadeia de valor
Durante o 4º Encontro de Fornecedores do Einstein, a Schneider Electric, líder global em transformação digital e gerenciamento e automação de energia, foi premiada pelo Einstein como a empresa parceira que mais se destacou em 2021 no quesito “Sustentabilidade”.
A conquista aconteceu por conta do projeto de aprendizagem desenvolvido pelas duas organizações com o objetivo de capacitar os fornecedores e colaboradores internos sobre gestão de energia, ampliando seus conhecimentos sobre os conceitos de sustentabilidade e eficiência energética. Atualmente, por meio de duas trilhas de aprendizagem totalmente gratuitas da plataforma Energy University, eles têm acesso a um conjunto de treinamentos relevantes sobre os temas, necessários para formação continuada dos profissionais que atuam na organização.
“O recebimento deste prêmio é a comprovação da relação de confiança, colaboração e alinhamento dos nossos objetivos. Juntos, estamos buscando soluções para um mundo mais sustentável com hospitais mais eficientes, seguros e focados nos pacientes”, afirma Marcos Felicio, arquiteto de soluções para Healthcare, Real Estate e Hotels na Schneider.
Isso mostra que a relação de longa data entre as duas organizações está se intensificando com o passar do tempo. A Schneider Electric foi escolhida pelo Einstein há cerca de 60 anos como fornecedora para o sistema de distribuição elétrica e cerca de 20 anos para o monitoramento e controle de acesso. Hoje, a empresa também auxilia no contínuo processo de transformação digital da organização com a incorporação paulatina de suas soluções de gestão de energia e automação predial, adaptadas aos desafios do setor de saúde. Esta plataforma chamada “EcoStruxure for Healthcare” tem como objetivo ajudar seus clientes a antecipar e gerenciar, com a máxima eficiência, desde as demandas de infraestrutura até os eventos mais críticos na área da saúde.
Criada para proporcionar mais sustentabilidade, resiliência, hipereficiência e foco em pessoas, a tecnologia contribui com a redução do consumo de energia elétrica e de água, sem negligenciar a segurança energética do empreendimento, a qualidade do ar e o conforto dos pacientes, melhorando continuamente os indicadores de sustentabilidade do Einstein.
Atuação da Schneider Electric em hospitais
Segundo Felicio, nos próximos anos, a tecnologia passará a ser parte fundamental na construção e na atualização de todos os hospitais do mundo, e no Brasil não será diferente.
Ciente disso, a Schneider Electric, companhia, que tem a sustentabilidade entre seus pilares de operação – eleita em 2022 como uma das cinco empresas mais sustentáveis do mundo pela pela Corporate Knights e como a mais sustentável do Brasil pela Fundação Dom Cabral em 2021 – está pronta para ajudar toda e qualquer instituição de saúde, disponibilizando tecnologias para um número cada vez maior de hospitais e ajudando-os nos requisitos de performance em todos os âmbitos, do social ao ambiental.
Para tanto, está dedicada ao desenvolvimento de plataformas interoperáveis, abertas e baseadas em internet das coisas (IoT) para aumentar a segurança das instalações e dos pacientes, criando sistemas de saúde mais inteligentes e conectados, capazes de reduzir a porcentagem de infecções e doenças hospitalares. A plataforma EcoStruxure for Healthcare é exemplo dessa dedicação e já vem ajudando os principais hospitais do país. Saiba mais em: https://www.se.com/br/pt/work/