Ações acontecem nos canais digitais da indústria, voltadas ao público geral, colaboradores e profissionais da construção
O Grupo Isorecort lançou uma campanha de marketing para marcar o lançamento da sua escada em EPS (poliestireno expandido ou “isopor”, como popularmente conhecido) e reforçar as informações sobre o sistema construtivo que utiliza o material. Denominada La Casa de EPS, ela acontece até 03 de setembro, com ações envolvendo o público geral, colaboradores e profissionais da construção.
“O EPS ainda é pouco conhecido como alternativa segura e sustentável para a construção. Além disso, ele reúne características interessantes, como resistência, baixo custo, conforto térmico e acústico, facilidade no manuseio e proteção contra a propagação de fogo, por ter aditivo antichama. Com essa campanha, buscamos chamar a atenção sobre as infinitas possibilidades de aplicação do EPS na construção civil”, explica Rodrigo Rezende, gerente administrativo do Grupo Isorecort.
A adoção de sistemas construtivos em EPS é uma tendência crescente em várias cidades brasileiras, a exemplo do que ocorre há tempos nos Estados Unidos e em diferentes países europeus e asiáticos. O sistema construtivo Monopainel® –
“Tudo o que é novo pode causar um certo estranhamento nas pessoas. Por isso, a campanha aproveita o gancho de uma das séries mais assistidas do mundo para desmistificar e popularizar um sistema construtivo que já revolucionou a construção civil em outros países e que começa a fazer o mesmo aqui no Brasil. Esperamos que os consumidores entendam as entrelinhas: que ainda não sabemos criar uma casa de papel segura, mas que já sabemos como construir uma casa de EPS segura, rápida e econômica”, comenta Patricia Magela, coordenadora de marketing do Grupo Isorecort.
Campanha La Casa de EPS
Redes sociais
De 30 de agosto a 3 de setembro, nas suas redes sociais, o Grupo publicará cases com fotos e vídeos do “antes e depois” de casas em EPS, para que as pessoas possam visualizar como fica, na prática, uma edificação construída com o material.
Em stories interativos, a empresa convidará as pessoas a participarem de um concurso cultural. Quem quiser conhecer presencialmente uma casa de EPS ao lado do JR Construção, um dos maiores youtubers do segmento da construção, com mais de 1 milhão de seguidores, deverá curtir, compartilhar e marcar um ou mais amigos que sejam Engenheiros ou Construtores. O/a participante que gerar mais engajamento ganhará um kit com brindes da campanha (almofada porta-pipoca e caneca) e um tour, com direito a visita técnica, na obra de uma Casa de EPS, construída pelo construtor, em Paraguaçu Paulista (SP).
A websérie Minuto do EPS, criada este ano, terá episódios especiais. O apresentador usará figurino especial da campanha e tirará dúvidas sobre a construção de uma casa totalmente feita em EPS.
Todas as fotos, vídeos e figurinos foram criados especialmente para a campanha, acompanhando a cor predominante da empresa em todas as suas campanhas, o azul.
Colaboradores
Pensando também no seu público interno, o Grupo criou um espaço “instagramável”. Um cenário, que inclui uma escada em EPS, foi posicionado no hall de entrada da sede da empresa, para que os colaboradores possam participar da campanha e tirar fotos.
Para mais informações, acesse: monopaine