● A marca de shampoo fez uma aliança com a UBEES, organização dedicada a promover práticas apícolas sustentáveis em todo o mundo.
● Tio Nacho é uma marca centenária no mercado cosmético, presente em 18 países, incluindo Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México.
● A marca tornou-se referência em sustentabilidade por suas ações em prol do meio ambiente, como seus frascos 100% reciclados e recicláveis
Como parte de seu compromisso com a biodiversidade, o cuidado com o meio ambiente e a preservação dos recursos naturais por meio da melhoria contínua em todos os seus processos, a marca de shampoo Tio Nacho fez uma aliança com a UBEES, organização focada na apicultura, para polinizar mais de 300 hectares e proteger mais de um milhão de abelhas, inicialmente na região de Antioquia, Colômbia.
Com esta aliança, foi construído um laboratório apícola naquela região para capacitar, principalmente, comunidades agrícolas, por meio da formação de workshops relacionados à apicultura regenerativa, o cuidado com as abelhas e as vantagens na produtividade de diversas culturas.
Outras ações que Tio Nacho desenvolve para endossar seu compromisso ambiental é ter frascos 100% reciclados e recicláveis que neutralizem sua pegada de carbono, gerada durante todo o processo de produção de suas embalagens, possuir a certificação de florestas sustentáveis que apoia sua produção com materiais de fontes responsáveis e agora, pela aliança com a UBEES na Colômbia, que promoverá práticas apícolas sustentáveis como forma de contribuir para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
“Sabemos que as abelhas são parte fundamental na conservação da vida em todas as suas formas, daí a importância de cuidar delas. Por isso, Tio Nacho, em linha com sua agenda de sustentabilidade e sua Política de Biodiversidade e Não Desmatamento, se alia à UBEES para apoiar a preservação desta espécie em perigo devido às mudanças climáticas”, explicou Diana Leal, Gerente Geral de Tio Nacho para a Região Andina e América Central.
Na visão da UBEES, a apicultura é uma ferramenta poderosa para impulsionar a diversificação de rendimentos e a auto-suficiência dos agricultores no curto prazo. Esta aliança, além de beneficiar as abelhas e o meio ambiente, fortalece os laços de Tio Nacho com as comunidades dos países onde está presente e com seus consumidores, o que ajuda a atingir suas metas de sustentabilidade.
Tio Nacho tem uma história de mais de 100 anos no fornecimento dos benefícios da fitoterapia para o cuidado dos cabelos. Os produtos da marca contêm ingredientes, como Óleo de coco orgânico, Geleia Real ou Aloe Vera, posicionando-se como uma marca ambientalmente responsável com presença em 18 países da América, incluindo Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México.