Com sua tecnologia, GreenPlat beneficia o meio ambiente, a comunidade e a economia brasileira;
O Fórum Econômico Mundial é uma das principais organização sem fins lucrativos do mundo, responsável por questões econômicas, climáticas, direitos humanos, entre outros.
A GreenPlat, startup brasileira de tecnologia que oferece um SaaS ESG baseado em blockchain que simplifica a gestão ambiental para empresas e governos, trazendo transparência e rastreabilidade, recebeu nesta quarta, 24 de agosto, o reconhecimento do Fórum Econômico Mundial e Accenture como companhia que está tornando o Brasil mais sustentável.
O software da GreenPlat abrange desde a extração da matéria-prima até a destinação final. Com isso, ajuda empresas de todos os tamanhos a atingirem aterro zero e aumentar as taxas de reciclagem, ao mesmo tempo em que apoia na conformidade ambiental. No total, a GreenPlat já conquistou mais de 700.000 empresas cadastradas, rastreando +1MMt de resíduos, +USD30MM custo-benefício/ano, beneficiando assim o meio ambiente, a comunidade e a economia brasileira.
Especificamente para o setor público, a empresa desenvolveu o software CTR-e, que gerencia os resíduos para municípios e estados, rastreando em tempo real e fornecendo informações detalhadas sobre os grandes geradores e toda a cadeia de destinação dos resíduos. Desde 2019, a Companhia monitora todos os resíduos gerados na cidade de São Paulo/Brasil – 12,5 milhões de pessoas, fornecendo informações em tempo real sobre a origem, transporte e destino final dos resíduos.
“A GreenPlat é reconhecida mundialmente por ser pioneira com uma tecnologia capaz de gerenciar indicadores ambientais de empresas e governos, fornecendo auditoria, rastreio e controle de cadeias produtivas via nosso SaaS blockchain. Conectamos as companhias com soluções para o meio ambiente e ajudamos os negócios a (R)Evolucionarem sua gestão ambiental de resíduos, água e CO2, melhorando seus ganhos financeiros, compliance e indicadores ESG. E temos agora mais esse reconhecimento do Forúm Econômico Mundial só nos dá a certeza de que estamos no caminho certo!”, diz Chicko Sousa, CEO e fundador da GreenPlat.
O programa foi liderado pela Accenture em parceria com UpLink, Anglo American e Ecolab. A GreenPlat teve mentorias com profissionais de todas estas organizações, além da construção de um networking global.
Saiba mais sobre nossos inovadores de economia circular no UpLink: