A Blau Farmacêutica, multinacional brasileira líder no segmento institucional farmacêutico e pioneira em biotecnologia, contribuirá em 2024 com a redução de cerca de 6,6 toneladas no consumo de plástico, material de origem não renovável, ao desenvolver um sistema de embalagem de papel que foi cuidadosamente desenvolvido para conter 5 ampolas de vidro, garantindo a proteção e preservação do seu conteúdo durante a produção, armazenamento, transporte e distribuição.
Essa iniciativa inovadora proporcionou à Blau o 2º lugar na categoria de Cuidados Pessoais do prestigioso Prêmio Viva Chile Packaging 2024. O reconhecimento foi concedido pelo seu recipiente de medicamento, que conquistou o júri com seu apelo principal de Sustentabilidade e Embalagem Sem Plástico, aliado a outros benefícios funcionais para os profissionais da saúde.
A cerimônia de premiação, realizada no Espacio Riesco, no dia 18 de abril, em Santiago do Chile, contou com a presença de líderes do setor e representantes das empresas mais inovadoras do país. “Este prêmio é o reflexo do comprometimento de nossa equipe com a excelência e a busca contínua por soluções que agreguem valor aos nossos produtos e promovam o bem-estar de nossos consumidores. Estamos honrados por representar a Blau nesse cenário tão competitivo e repleto de talento”, afirmou Uilberson Silva, Diretor de PD&I da Blau.
Além do reconhecimento, a Blau teve a oportunidade de expor sua aplicação na 3ª Feira Internacional de Embalagens CIRCLEPACK 2024, no estande exclusivo dedicado aos vencedores do Prêmio Viva Chile Packaging.
Sobre a Blau Farmacêutica
A Blau é uma multinacional brasileira líder no segmento institucional farmacêutico, voltada para o mercado institucional e pioneira em biotecnologia, com amplo portfólio de marcas próprias de medicamentos de alta complexidade focado em áreas como imunologia, hematologia, oncologia, nefrologia, infectologia, anestesiologia, entre outras classes terapêuticas.
Com mais de 35 anos de trajetória, a Blau possui presença continental, em sete países da América Latina – Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Peru, Uruguai – nos Estados Unidos e na Europa, e possui um moderno complexo industrial farmacêutico, composto por sete plantas no Brasil.
Imagem: divulgação