Evento de lançamento do programa no parque da Pampulha em Minas Gerais, distribuiu 2 mil mudas e mobilizou os visitantes
A União Química, em parceria com o Instituto Federal do Sul de Minas, plantará 400 mil mudas de árvores nativas na Serra da Mantiqueira, começando pelo município de Extrema e se espalhando pela região. Essa é uma iniciativa do Programa Raízes da União, que marca os 85 anos da farmacêutica e que tem como objetivo o reflorestamento de áreas estratégicas no estado de Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal, por meio do plantio de 1 milhão de árvores nativas nos próximos cinco anos.
Para celebrar o início do plantio no estado mineiro, 2 mil mudas foram distribuídas no parque da Pampulha, em um evento que contou com a participação de autoridades, visitantes e representantes da companhia.
“Participar do Programa Raízes da União é motivo de orgulho para todos nós, e poder lançá-lo também em Minas Gerais, estado onde temos nossa maior planta industrial é uma maneira de reafirmar o compromisso da União Química com as próximas gerações”, afirma Silvana Santana, Diretora de Marketing Institucional da União Química.
A importância da parceria com a farmacêutica foi destacada por Cézar Augusto Fonseca e Cruz, representante do Instituto Estadual de Florestas (IEF), entidade que irá cuidar do plantio em Minas Gerais. “O Raízes da União é uma iniciativa que irá fazer a diferença na nossa região. E cada vez mais iremos fortalecer esse trabalho em conjunto, pois o meio ambiente e toda a população mineira são beneficiados”, conclui Cézar.
O Raízes da União irá atuar ainda no Distrito Federal e São Paulo, outros dois estados onde a farmacêutica possui unidades fabris e onde o programa já foi lançado, também com muito sucesso.
Crédito: Pedro Vilela – Sussa MGT